A QUEM VOCÊ QUER AGRADAR???

pixabay.com


Quando você escolhe o curso que vai estudar, o emprego onde vai trabalhar, a sua área de atuação,  você está pensando em suas habilidades e competências? Em suas capacidades, sonhos e desejos? Ou está seguindo um caminho tentando agradar seus pais ou familiares? Seu marido? Seus filhos? Ou seguir o caminho que seus amigos seguiram?


A quem você quer agradar quando se veste, quando come, quando trabalha, quando corta o cabelo, quando estuda, quando namora, quando casa, quando cria os filhos, quando vai a uma festa, quando mantém uma amizade, quando emagrece, quando viaja, quando vive?

Conheço pessoas que fizeram escolhas tão importantes pautadas no que os outros queriam, no que os outros iriam pensar ou tentando ser igual a outros. Ainda hoje tenho alunos que fazem determinado curso porque o pai quer assim. Tenho amigos que seguem determinada área porque o marido está nesta área. Não é porque eu gosto disto, isto me realiza, me faz feliz e por isto esta é a minha escolha.

E se a gente for ainda mais longe? Ou melhor, se olharmos pra coisas aparentemente menos importantes? Quantas vezes você foi a alguma festa porque não poderia desagradar aquele amigo? Quantas vezes você mantém vínculo com um “amigo” por obrigação? Quantas vezes você se vestiu para agradar alguém ou sua família ou a sociedade?

O que você faz que realmente é para você? Quem é você? Do que realmente você gosta? O que você faz que realmente te faz feliz? Se você fosse reavaliar todas as suas atitudes daqui em diante, o que você continuaria fazendo como agora e o que você faria diferente, para “agradar” a você, ao seu gosto, aos seus desejos, às suas vontades?

Claro que é importante, para vivermos em sociedade, em comunidade e para termos uma boa convivência, que cedamos e nos adaptemos ao outro. Mas será que não estamos nos anulando? Será importante resgatarmos nossa essência, nosso EU, nossos reais valores e nossas reais vontades?

Como equilibrar autenticidade com boa convivência em sociedade? Como pensar primeiro em você, sem ser egoísta? Como equilibrar seus desejos, vontades e sonhos com o respeito ao outro? Como se amar mais e priorizar a sua vida sem prejudicar suas relações? Como se amar e amar ao próximo de forma saudável?

O que você precisa mudar? Como você fará para agir de forma diferente daqui em diante e obter melhores resultados em sua vida pessoal e profissional? As respostas estão dentro de você. Pense sobre isto e aja imediatamente.


Que você tenha uma semana verdadeiramente SUA e que por isto seja ainda muito mais Feliz!!!

Comentários