10 CRENÇAS PODEROSAS QUE PODEM MUDAR A VIDA


O que você acredita, pensa e fala sobre você vem te ajudando ou atrapalhando, aumentando ou diminuindo sua energia ou motivação. Ao final desse post você terá refletido e, se quiser, poderá adotar 10 CRENÇAS PODEROSAS QUE PODEM MUDAR SUA VIDA.

all-free-download.com



A Programação Neurolinguística – PNL surgiu na década de 70 onde foram modelados profissionais renomados em desenvolvimento mental, comportamental e familiar.

Dentre todas as modelagens de pessoas de sucesso estavam por trás as CRENÇAS pessoais, quer dizer, aquilo que a pessoa acreditava que poderia ou não dar certo. Isso quer dizer que os seus pensamentos determinam seus comportamentos que, por isso, geravam resultados que retroalimentavam suas crenças novamente. Nesse sentido suas crenças geram seus resultados. O que você pensa  interfere ou, ainda, gera o potencial, que pode ser mais baixo ou alto, na realização de uma ação em relação a um resultado desejado.

As CRENÇAS podem ser criadas pelos pais, pela forma que foi educado, pelas frases que mais escuta ou pela forma que percebe e julga o que acontece com você e com o ambiente ao seu redor. Essas crenças podem até se tornarem doenças, como já faladas no post sobre O QUE SEU CORPO QUER TE DIZER... Que você pode relacionar um sintoma ou dor que vem tendo com uma emoção ou pensamentos repetidos.

Alguém poderia me perguntar: há coisas que não sei o motivo, mas me fazem fazer coisas ou ter pensamentos que não gostaria... Isso também são CRENÇAS  gravadas no seu subconsciente que modelam sua visão de mundo, de si e das pessoas no presente, passado e seu futuro.

Uma dica fundamental que dou para você que quer mudar algumas crenças ou pensamentos que te atrapalham é se perguntar: O QUE TEM DE REAL E VERDADEIRO NESSE PENSAMENTO QUE ME ATRAPALHA? O QUE ME IMPEDE DE PENSAR DE OUTRA MANEIRA? O QUE POSSO GANHAR AO “DECIDIR” MUDAR MINHA FORMA DE PENSAR?

Mais uma dica: EVITE FRASES NEGATIVAS A SEU RESPEITO. Por exemplo: “só faço coisas erradas”,  “sou desorganizado”, “não tenho jeito”, “só escolho coisas ruins”, “nasci para sofrer”, “a vida não me favorece”, “não consigo fazer nada direito”, “nunca vou conseguir mudar”, “tudo de ruim só acontece comigo”, “parece que só atrapalho”, “quando uma coisa vai bem é sinal que algo ruim vai acontecer” e assim por diante. Você já teve algum desses pensamentos? 

Nesse post quero te apresentar DEZ CRENÇAS PODEROSAS da PNL – Programação Neurolinguística, muito utilizadas por um dos mais famosos Programadores Neurolinguísticos do mundo, Anthony Robbins. Então vamos lá, talvez seus resultados serão outros ao você ler e, se quiser, repetir muitas vezes essas frases para que internalizem em seu subconsciente e, assim transformem seus resultados e qualidade de vida.

10 CRENÇAS PODEROSAS

1. O passado não é igual ao futuro.

2. Há sempre um caminho, se eu estou comprometido.

3. Não existem fracassos, apenas resultados, contanto que eu aprenda algo com que eu estou conseguindo.

4. Se eu não posso, eu devo, se for preciso, eu posso.

5. Tudo acontece por uma razão e um propósito que me serve.

6. Acho grande alegria nas pequenas coisas ... um sorriso ... uma flor ... um pôr do sol.

7. Eu dou mais de mim para os outros do que qualquer um espera.

 8. Eu crio a minha própria realidade, e sou responsável pelo que eu crio.

 9. Se eu estou confuso, eu estou prestes a aprender alguma coisa.

 10. Todos os dias acima do solo é um grande dia.

 "As crenças têm o poder de criar e o poder de destruir." Anthony Robbins .

Por fim, utilize essas crenças, escreva e deixe em lugares visíveis ao longo do seu dia. Fale frases utilizando essas crenças e sinta seu poder pessoal aumentando através da modificação dos seus pensamentos e das suas crenças. Lembre VOCÊ É O QUE VOCÊ ACREDITA!!!

O que mais te chamou atenção nesse post? Portanto peço sua gentileza curtir, comentar e compartilhá-lo. Assim mais pessoas serão contagiadas com pensamentos e crenças que podem mudar as suas vidas.

Comentários