Quando entrou Setembro ....

morgueFile free photo

Um sonho que se sonhou junto virou realidade. Não foi por acaso que esse sonho se materializou no mês de setembro.

Acreditamos que existe uma correlação entre todas as coisas dessa nossa misteriosa existência, “pensamento x realidade”, como nos ensinamentos já conhecidos - “você planta o que colhe”, “é dando que se recebe”, “crer para ver”...

E nesse mês, de sol de primavera, que em seu significado nos traz tantas promessas de reflorescimento, de maior intensidade da incidência do sol sobre a linha do equador, de maior equilíbro de duração entre o dia e a noite, de beleza e encantamento dos nossos sentidos e de nossa essência, apresentamos a vocês esse projeto que é rio e vai virar mar...

Nesse espaço pretendemos falar sobre a essência de todas as coisas que contribuem para o nosso desenvolvimento pessoal e profissional (como se pudéssemos separar as duas coisas, mas é para que fique claro até para aqueles momentos em que estamos apressados e lemos rápido demais, sem refletir sobre a essência...).

Com base em nossas competências, experiências profissionais e de vida, e nossa incessante busca pela melhoria, pretendemos produzir conteúdo que proporcione aos leitores uma experiência de crescimento, de expansão de suas fronteiras.

E, “... foi assim, como ver o mar, a primeira vez...” que nos reunimos para planejar o blog. Ideias borbulhantes, muito encantamento e vontade, como diria Rubem Alves, de transformar o jardim dos sonhos em realidade.

A frase marcante de Antônio Carlos foi: “o feito é melhor que o perfeito”. Carregada de sabedoria, essa frase ressoou em minha mente, como um ensinamento muito importante.

A de Gilze foi: “vamos planejar as primeiras providências”. Sua disciplina e capacidade de organização e planejamento são inspiradoras.

E eu sou muito grata por tê-los como amigos e parceiros nessa empreitada, pois em meus devaneios, o blog deveria ser primeiramente estruturado com um ultra, mega, power, planejamento, que contasse com no mínimo um Designer, um Webprogramador, um Revisor de Conteúdo, um Assistente de Administração de Conteúdo, um não sei mais o quê... Ou seja, o projeto só sairia do papel daqui há muito tempo, e a um custo provavelmente inviável.

Dessa experiência corriqueira podemos perceber na prática a importância do trabalho em equipe e da combinação de diferentes perfis e competências profissionais para a potencialização dos resultados, o chamado efeito sinergia.

Há uma máxima que diz: “cerque-se de pessoas melhores do que você”. E não significa estabelecer uma relação de hierarquia de competências, mas de tomada de consciência de que cada indivíduo possui um conjunto de qualidades e da importância de valorizarmos as qualidades dos outros.


Sejam bem-vindos!

Comentários