Você já fez suas PROMESSAS? Veja como realizá-las!

http://servindofielmente.tumblr.com/post/104238185357

Já estamos na contagem regressiva para 2016. E, como não poderia deixar de ser, muito se fala sobre a importância de se planejar o novo ano. E o que você tem feito sobre isso? O que você deseja para o próximo ano em sua vida?


Foi pensando em deixar a nossa contribuição para que 2016 seja um excelente ano para muitas pessoas que nós planejamos, desenvolvemos e implementamos o Workshop “PLANEJAR PARA REALIZAR – 2016: Venha construir o melhor ano da sua vida!”. Realizamos a primeira turma nos dias 09 e 10 de dezembro/2015 e por conta da boa repercussão, teremos mais uma edição do evento nos dias 21 e 22 de janeiro/2016.

O que torna esse treinamento poderoso é a combinação de temas que são trabalhados por 3 Coaches de forma desafiadora, aplicando metodologias e ferramentas do Coaching: Autoconhecimento + Mudança de estado mental + Sonhos + Plano de Ação + Perspectivas.

Ao ler os jornais dessa semana, identificamos muita sinergia entre o que embasa o nosso Workshop e o conjunto de reportagens publicadas no Caderno Bem-Viver, do Jornal Estado de Minas, do dia 27/12/15, o qual recomendamos a leitura. 

Dentre os vários textos e dicas publicados, destacamos aqui os 5 passos para realizar as promessas do próximo ano, propostos por Flora Victória, Vice-Presidente da Sociedade Brasileira de Coaching, porque “como já sabemos, o grande problema de traçar objetivos é fazê-los cumprir”:
  1. Detalhe suas metas. Ao pensar em metas é necessário responder algumas questões: O que? Quanto? Como? Por que? Quando? Ou seja, para que seja possível realizar, é necessário que seus objetivos estejam claramente detalhados. Se sua meta é perder peso, estipule a quantia a ser perdida e o que será necessário para fazê-la, por exemplo: “vou emagrecer 15 quilos em 2016. Para isso, preciso deixar de comer doces, ir à academia e perder mais de um quilo por mês”.
  2. Trace um plano de mudança de atitudes. Pense que para sair do ponto onde está, e alcançar o novo objetivo, é preciso estar disposto a mudar. Afinal, quando se faz tudo igual, a tendência é obter os mesmos resultados. O que você deve fazer diferente para alcançar este objetivo? Anote suas observações e siga à risca o que foi estabelecido.
  3. Alinhe valores pessoais às metas. “Ganhar mais” ou “viajar mais” não podem ser propósitos por si só e precisam estar acompanhados de motivos fortes. Por exemplo, com mais dinheiro no banco é possível conquistar mais bens materiais que irão agregar em qualidade de vida como um carro ou um aluguel de um apartamento próximo ao trabalho. Já viajar para aprimorar um idioma e adquirir contato com novas culturas irá ampliar horizontes pessoais e auxiliar a carreira.
  4. Envolva alguém que possa direcioná-lo sobre o melhor caminho a ser percorrido e ajudá-lo a não desistir dos seus planos. Contratando um profissional – coach ou mentor – você terá alguém que o acompanhará em sua busca para alcançar as metas. Este profissional o ajudará a ver seus objetivos de maneira concreta e o acompanhará para que você consiga conquistá-los.
  5. Estimule os sonhos e os planos ousados. Crie um ritual de passagem que estimule você a querer buscar seus objetivos e o ajude a lembrar-se sempre das metas que foram estabelecidas e devem ser cumpridas.  Uma lista que se carrega na carteira e escrita logo após a meia noite de 31 de dezembro ou um brinde feito olho a olho carregam uma forte carga de simbolismo que dá esperança e forças para realizar o que foi desejado.
 “Quando conquistamos uma meta e alcançamos nosso objetivo, não é só o plano concretizado que nos traz satisfação, mas também todo o processo de busca e mudança que foi percorrido ao longo do tempo”, concluiu Flora Victoria, vice-presidente da SBCoaching.
Essas e muitas outras dicas, ferramentas e conhecimentos são desenvolvidos em nosso Workshop que foi classificado pela primeira turma como sendo “TRANSFORMADOR”.

Portanto, se você estiver em Montes Claros/MG nos dias 21 e 22 de janeiro/2016, venha integrar o time que, para além das promessas, fará de 2016 o melhor ano de suas vidas.

Veja aqui como se inscrever: Passo a passo para a inscrição.

Desejamos a vocês um 2016 de muitos desafios e realizações!

Comentários