O QUE TEM A VER DOR NA COLUNA COM RELACIONAMENTO? E DOR NAS COSTAS?

Fonte Imagem: www.bomdiaonline.com

Nesse post apresento uma reflexão sobre o que pode estar por trás de uma dor na coluna ou dores nas costas. O objetivo não é "determinar" a fonte ou a causa, mas a possibilidade de se autoanalisar e, posteriormente, determinar melhores estados mentais para ajudar na melhoria da sua saúde.

Já aconteceu casos similares à algumas pessoas que atendi mas gostaria de propor uma reflexão sobre um dos casos de dor na coluna e ainda coluna "travada"...
Bom, logo após uma palestra que fiz, um rapaz me procurou, idade em torno de 27 anos e disse que estava com um problema na coluna, que tinha que andar curvado e sentia dores fortes. Ele disse que "apareceu" aquilo nele. Do ponto de vista da Programação Neurolinguística, muitas vezes nossas emoções nos forçam a sintomas subconscientes como estratégia de sobrevivência.
Perguntei como estava com a esposa e ele me disse estar com grande problema e que, naquele dia, tinha pedido separação. Percebi que havia uma grande chance daquele sintoma ser emocional, daí coloquei uma mão no peito dele e outra nas costas e, com um gesto, "como se quisesse voltar a coluna" dele, sem forçar, disse: "A hora que você quiser você pode voltar a posição normal e não mais sentirá dor, mas só no momento que quiser". Fiz essa indução 3 vezes. O rapaz voltou a posição normal e disse: "sim, não estou sentindo dor".
Para a conversa não ser interpretada como algo sobrenatural expliquei sob o meu ponto de vista:
  • Primeiro o sintoma havia aparecido junto com o problema no relacionamento.
  • Segundo, o subconsciente dele usou uma forma de "chamar a atenção" da esposa, de certa forma para ser cuidado, amparado.
  • Terceiro: a coluna pode significar segurança, o que sustenta, "coluna" e ele poderia não estar sentindo isso no seu relacionamento.
A esposa dele tinha assistido a palestra e pedi que a chamasse. Expliquei o meu ponto de vista para ela e, antes que começassem a se acusar, os impedi e disse que só poderia escutar o que cada um poderia fazer de agora para frente, desde que quisessem, do fundo do coração, promover segurança para ambas as partes.
Ao me despedir escutei deles uma pergunta: como numa conversa de 10 minutos parece que muda tudo? Fique atendo ao seu corpo... Veja mais informações no post O QUE O SEU CORPO QUER TE DIZER , ele pode estar querendo te dizer algo sobre a sua situação.
Mas, e nos casos de Dores nas Costas? Pois é, sugiro analisar possíveis significados emocionais. Veja aqui se pode ser o seu caso:
DOR NAS COSTAS:
  • - Na parte superior - Carga de trabalho, Falta de apoio emocional. Sentindo que não é amado. Retendo o amor.
  • - parte média - Culpa. Preso em todas aquelas "coisas" do passado. "Saia de minhas costas". Carregando Pessoas;
  •  - parte inferior - Medo por causa de dinheiro. Falta de apoio financeiro.
E agora? Se identificou? Se sim, o que podes fazer? Claro que vá ao seu médico! Somente ele pode dizer o melhor tratamento. Mas emocionalmente, no caso das costas, trabalhe frases melhores de aceitação, ressignificação ou de mudança emocional ou da situação. Fique atento às frases internas  e pensamentos. Vá percebendo e alterando mecanicamente mesmo, de forma consciente. Comece a sentir melhores resultados.
Nosso cérebro está na cabeça mas, talvez, nossa mente possa estar no corpo todo.

GOSTOU? Se foi útil para você faça sua doação e ajude a manter este projeto:

Comentários

  1. ANTONIO CARLOS, ME IDENTIFIQUEI DIM COM MINHA DOR NA PARTE BAIXA DA COLUNA, ME DIGA COMO SOLUCIONAR? TENHO MEDOS TERRIVEIS, NAO CONSIGO ENCONTRAR ALGO QUE TENHA UM RETORNO FINANCEIRO PARA ME MANTER JA TENHO 50 ANOS, ESTOU QUASE DESISTINDO. ME DE UMA LUZ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Agradeço pela sua mensagem. O pressuposto para a solução é se sentir bem independente da situação. A melhor forma é utilizar a fé para superar o medo. Colocar sua condição nas mãos de Deus e confiar que tudo está sendo resolvido. Sugiro utilizar a oração oração científica repetida mais de 10 x ao acordar e ao dormir e durante o dia quando sentir-se mal: "Tudo em minha vida está em perfeita ordem Divina, Sinto-me alegre e segura, Obrigado Senhor". Abraço. do coach Antônio Carlos.

      Excluir
  2. Muito bom, me identifiquei completamente com a situação que "carrego" na lombar. Vc já deu a dica de cuidados para que fique bem. Muito obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Muito bem falado, vejo muito isso na clínica de Quiropraxia, pessoas procurando tratamento para dor nas costas ou tratamento para dor no nervo ciático..
    Muitas vezes ajudar o paciente se "ver"e se "encontrar"já ajuda muito mesmo.
    Dr. Fabio Motta
    Quiro Salus - Quiropraxia

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários