PARA VENCER O VÍCIO DE FUMAR: ORIGENS E ORAÇÃO ESPECÍFICA.

Nesse post apresento uma oração científica, específica, para aquelas pessoas que desejam eliminar o fumo, o cigarro da sua vida. Mas antes vamos trabalhar um pouco sobre qual pode ser a origem e algumas reflexões com técnicas de Programação Neurolinguística que podem ajudar.





A origem do vício pode estar ligado a uma época onde o fumar trazia status, maturidade e beleza. Mas hoje perdeu-se isso e tornou-se para quem fuma uma fuga, uma âncora emocional que prejudica muito a saúde. Do ponto de vista emocional pode significar um vazio interno, carência afetiva ou amorosa, falta de alegria na vida e, o cigarro, através da sua química, é usado para preencher, mas mantém a pessoa prisioneira de um hábito que pode adiantar sua morte.

Para muitas pessoas o cigarro pode ser uma forma de se punir por "não ser tão boa quanto gostaria" ou, ainda, na infância não ter sentido o amor dos pais ou de um deles que gostaria e, para isso, tenta preencher com alguma coisa, daí entrou o vício. Isso serve para muitos outros tipos de vício.

Sugiro no primeiro momento analisar o que pode estar por trás da necessidade de fumar. Qual o vazio interior ainda existe que o deixa preso a esse hábito. Querer sair do hábito já é o início, identificar essa origem de preenchimento é um passo importante, agora é assumir a Força Divina que há em você para evitar o vício.

Para a Programação Neurolinguística, modelando Albert Einstein, numa disputa entre a força de vontade e a imaginação esta última sempre vencerá. Muitas pessoas dizem que vão superar o vício com a força de vontade, mas acordam de manhã imaginando fumar quando tomar um cafezinho, ao ficar nervoso ou ansioso, dentre outras formas. Por isso, só a força de vontade não basta, precisa-se trabalhar a imaginação.

Um exemplo para trabalhar a imaginação: quando pensar em ficar nervoso ou ansioso diz pra você mesmo e imagina, "Quando ficar ansioso vou ter vontade de tomar um copo duplo de água" ou "um pedaço de cenoura me ajuda a relaxar quando eu preciso" ou, ainda "tomo três respirações profundas e sinto-me preenchido". Complete dizendo esta oração curta e específica: 

"Agora descubro o quanto sou maravilhoso em DEUS. Escolho me amar e encontrar prazer em mim". 

Essa frase pode ser decorada e dita sempre quando sentir alguma vontade de usar a muleta emocional, o cigarro.

A seguir sugiro uma Oração para deixar de fumar, adaptada das técnicas de Programação Neurolinguística, Lauro Trevisan e Louise Hay. Copie a oração abaixo e faça pelo menos 5 vezes ao acordar e 5 vezes antes de dormir quando já estiver deitado. 

Desejo a você que o seu amor próprio e o amor a Deus sejam suficientes para ser feliz, autônomo e amoroso.

Sucesso na sua conquista!

Oração Científica para Deixar de Fumar
"Eu me amo e me aprovo. Agora descubro o quanto sou maravilhoso. Escolho me amar e encontrar prazer em mim. Sei que Deus está em mim e, portanto, eu e Deus, somos a Força mais poderosa do mundo. Invoco a Força Divina, que tenho dentro de mim, e determino que estou definitivamente livre deste vício. Não é pela minha força de vontade mas pelo Poder Divino, imanente em mim. Confio no processo da vida. Estou seguro. Sintome-me cada vez mais livre e no controle da minha vida. Agora sou outra pessoa. Sou livre. Sou saudável. Sou forte. Sou amoroso. Reconheço a minha vida com entusiasmo e sou guiado divinamente para a realização dos meus sonhos maiores. Hoje eu sou um vencedor. Hoje e sempre. Amém."

(Adaptado por Antônio Carlos Soares de  Lauro Trevisan e Louise Hay com técnicas de PNL - Programação Neurolinguística)

GOSTOU? Ajude-nos a manter esse projeto, faça sua doação: 

Comentários