NUNCA DESISTA DOS SEUS SONHOS

pixabay.com   



Persistência, Determinação, Coragem, Paciência, Sabedoria, Fé, Força, Perseverança, Iniciativa, Foco, Discernimento, Proatividade. Virtudes necessárias para quem quer realizar sonhos.

Você as tem? Se sim, você as pratica? Se não, o que precisa fazer para desenvolvê-las? Como conquista-las? Como coloca-las em prática? Ou você prefere desistir dos seus sonhos? Substituí-los? Ou não tê-los?


Recentemente conheci uma pessoa que me inspirou para toda a vida e que também me inspirou para este post. Uma senhora de 60 anos que tinha o sonho de ter um filho. Casou-se aos 37 anos, tentou ter filhos naturalmente por 10 anos, ficou viúva aos 47 anos, se manteve solteira pelos 10 anos seguintes e somente aos 57 casou-se novamente. E então, retomou seu sonho e finalmente o realizou. 

História incrível e que dependendo do nosso olhar preconceituoso e julgador, pode ser lida erroneamente. Dispa-se de preconceitos e julgamentos e atenha-se apenas a tudo que de positivo esta experiência pode lhe trazer.

Ela aparentava ter bem menos idade e tinha muito mais energia e vivacidade do que muitos de nós mais jovens. Ela tinha um novo propósito: cuidar do seu filho! E isto com certeza lhe deu nova vida e novos ânimos. Nós precisamos de propósitos, de objetivos, de metas, de novos desafios. São eles que nos movem. Quais são os seus? 

Ela tinha muitas crenças fortalecedoras e uma fé inabalável. Isto contribui para que ela continue realizando seus sonhos e também para sua longevidade. Uma de suas crenças é de que viverá muitos anos ainda (muitos na sua família chegam aos 100 anos, segundo ela). Eu não duvido que ela conseguirá. Nossas crenças delimitam quem somos e quem poderemos ser. Em que você acredita?

Ela não teve medo! Correu os riscos necessários para realizar seus sonhos! Ela tem coragem! E você? O que te impede de arriscar? De realizar seus sonhos? De viver sua história?

Muitas outras lições a partir desta experiência nós poderíamos listar aqui. Estas foram só algumas das minhas leituras. Que outras lições desta vivência você percebeu? O que você pode aprender com isto? Que benefícios podem agregar em sua vida? 

E que outras histórias você conhece que poderiam lhe servir de lição para contribuir com a realização dos seus sonhos? Quem você conhece que consegue realizar sonhos? O que você pode aprender com estas pessoas? 

Tenho muitos sonhos!!! Muitos já realizei e há tantos outros para realizar. Não desisto de nenhum deles e acredito que um a um se concretizarão! Desejo o mesmo para você! 

Capacite-se, coloque em prática e siga em frente!!!

Bom Fim de Semana!


Comentários