ONDE ESTÁ A FONTE DA SOLUÇÃO PARA OS SEUS PROBLEMAS?

Nesse post quero fazer provocações sobre o que te impede de se sentir bem, saudável, pleno, completo em paz e felicidade. Talvez te incomode ou não. Talvez sua mente provoque pensamentos e atitudes para esconder situações pessoais que não quer enfrentar... Resultados com isso? Doenças mentais e físicas! E para superar isso tudo, a FONTE DAS SOLUÇÕES está muito próxima e ainda jorra. Para existir um RIO QUE QUER VIRAR MAR é necessário ter uma FONTE BOA. Aproveite para encontrar a sua! 
 
És a fonte dos jardins, poço das águas vivas, que correm do Líbano!
Entre pedras e Serras a FONTE DE ÁGUA VIVA ainda jorra.
Arquivo Pessoal - Parque Estadual do Talhado - Serranópolis de Minas.


Estamos vivendo uma era de grandes mudanças na natureza, tecnológicas, estrutural e científica, dentre muitas outras, mas venho percebendo nos trabalhos que realizo de coaching, palestras e treinamentos que as pessoas vêm se sentindo mais frágeis... A ansiedade, preocupação, medo, sentimento de impotência, baixa autoestima, falta de autoconfiança e um discurso pessimista de "pode piorar" além de muitas outras diminuem a capacidade das pessoas não perceberem onde está a fonte que muda isso tudo: a FONTE DE ÁGUA VIVA. 

 
Jesus disse: mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna. João 4:14

 
Sei que para alguns é um desafio hercúleo buscar a paz de espírito e a felicidade em meio às adversidades e problemas do dia a dia. Para evitar o desafio, muitos de nós preferem dizer que é impossível. Qual a saída mais fácil e prazerosa no momento? Os paliativos, analgésicos e anestesiadores emocionais. Sobre como encontrar  paz e felicidade abordo no post QUEM QUER PAZ E FELICIDADE.

 
Talvez isso te incomode e, por incomodar ou não concordar, sugiro gastar um pouco mais de tempo nessa reflexão.

 
Vou descrever agora alguns poucos (rsrsrsrs) paliativos anestésicos emocionais: qualquer tipo de vício como bebidas alcóolicas, cigarro, trabalho em excesso, exercício físico em excesso, comida além do necessário, sedentarismo e apego à imagem própria. Utilização da frase “o que os outros vão pensar", perfeccionismo, vaidade, busca pelo reconhecimento, busca que outras pessoas demonstrem o amor por você, pelo controle, medo, desculpas, mentiras. Falar sobre o problema dos outros, ódio, mágoa, ressentimento, egoísmo, sentimento de ter sido injustiçado, culpar o outro e se culpar. Falar sempre sobre as suas dores às outras pessoas, falar dos problemas mais que soluções ou falar somente das vitórias e querer provar aos outros que a vida está difícil. Assistir novelas, gastar muito tempo assistindo programas de TV, jornais e filmes, ficar atento às necessidades dos outros, querer ajudar demasiadamente. Ataques de raiva, impaciência, comodismo, passividade, morosidade, procrastinação. Buscar muito a opinião dos outros, falar mais do passado e futuro e menos do presente. Querer ficar muito tempo só ou ficar mais com outras pessoas. Reclamar da sorte, da vida, que não é entendido. Dizer que Deus não ajuda ou ainda culpa-lo. Não lembrar de Deus. Querer muita privacidade ou expor demais sua vida. Achar que é normal ter doenças e problemas. Chamar atenção para si e ficar triste por muito tempo demonstrando seu sentimento. Comprar muito o que não precisa ou gastar dinheiro que não tem. Não querer gastar dinheiro e só juntar. Ganância em poder e dinheiro. Não aceitar o ponto de vista do outro, utilizar a frase: “vou te dizer a verdade”, ter dificuldade de dizer “NÃO” e... Ufa... Vou parar por aqui, mas ainda não se esgotou a lista. Para quem quer superar as ANSIEDADES E PREOCUPAÇÕES abordo no post: COMO SUPERAR ANSIEDADES E PREOCUPAÇÕES,

 
A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida. Apocalipse 21:6

 
Perceba agora aquelas da lista acima que talvez você mais vem usando e faça uma autoanálise: o que não quer enfrentar? O que está por trás do que vem fazendo ou falando? O que te incomoda e prefere não enfrentar? Como consegue demonstrar mais sua fé? Como conseguiria diminuir suas preocupações? Como se amar mais sem depender dos outros? Como se aceitar como é e estar em paz com isso? Como observar mais o que há de belo e saudável em sua vida e ser grato por isso?

 
Lembre-se que o seu problema é somente um pensamento e a FONTE de toda cura, equilíbrio, paz e felicidade está em você. Nada que procure fora de você preencherá algum vazio. Os pensamentos que você tem do seu passado e futuro criam grandes impactos no seu presente. A FONTE DE ÁGUA VIVA está em seus PENSAMENTOS e EMOÇÕES!

 
Jesus pôs-se em pé, e clamou, dizendo: Se alguém tem sede, venha a mim, e beba. João 7:37

 
Sei que você quer, comece agora a buscar os pensamentos de equilíbrio e cura, cheios de paz, tranquilidade, segurança, completude, amor, bem estar, flexibilidade, aceitação e autovalorização.

 
Beba na Fonte do AMOR que está dentro de você! DEUS É AMOR.

 
Quanto ao mais, irmãos, regozijai-vos, sede perfeitos, sede consolados, sede de um mesmo parecer, vivei em paz; e o Deus de amor e de paz será convosco.

 
Nos ajude a fazer o PARA O RIO VIRAR MAR curtindo, comentando e compartilhando nossos posts. Grande abraço!

Comentários