DICAS DO COACH: CARÊNCIA DE CURTIDAS PODE ADOECER:


O ser humano desenvolve suas carências na sua infância. A carência clama para ser preenchida por amor, aceitação, valorização e aprovação pelos outros. Quando adultos ainda dependemos de outras pessoas para nos sentirmos melhores, na alegria ou na tristeza, é sinal que não estamos dando conta sozinhos e estamos dependentes. Talvez não estejamos nos amando, aceitando e aprovando de forma a gerar autossuficiência emocional afetiva. Isso adoece a mente e corpo. Um exemplo acontece nas redes sociais: você já se sentiu mal por não ter uma frase ou imagem pessoal com poucas curtidas?
 
 
Uma reflexão sobre o comportamento nas redes sociais: Ao postar algo pessoal na rede  se pergunte: será que estou fazendo isso para ter curtidas, aprovação, atenção e valorização e, talvez, preencher um vazio que não consigo lidar sozinho? Talvez possa ser o seu EGO com a necessidade  de te manter escravizado.

 
 "Estai, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da servidão".
Gálatas 5:1

Comentários