PARA QUEM QUER PAZ E FELICIDADE!

Nesse post minha intenção não é entrar em discussão sobre conceitos do que é a FELICIDADE e PAZ mas trazer uma reflexão especial sobre como demonstrá-las em cada momento dessa nova etapa que se inicia em sua vida, o AGORA!
 
Arquivo Pessoal
"Quem não vos tornardes como crianças, de modo algum entrareis no Reino dos céus"
Jesus Cristo

Primeiro vale ressaltar que, segundo algumas linhas de cristãs e orientais, bem como a PNL - Programação Neurolinguística, a dimensão tempo é uma das maiores causadoras de doenças físicas e mentais. A maioria das pessoas intercalam sua vida entre PASSADO E FUTURO. Vivem apegadas ao PASSADO, quer dizer, lembrando momentos ruins ou bons, muitas vezes "ruminando" mágoas, raivas, ódios, lembranças ruins, traumas, fobias, dentre muitas outras coisas. Outras vezes ao FUTURO, ansiosas, preocupadas, com medo, com dúvidas, otimistas ou pessimistas ou até mesmo esperançosas...

Sob esse ponto de vista pergunto: o passado existe sim ou não? NÃO... Já existiu. O futuro existe sim ou não? NÃO, quando acontecer será PRESENTE. Portanto essa dimensão do tempo nos faz não viver o AGORA, o PRESENTE, o MOMENTO ATUAL. Como abordado no post O QUE O SEU CORPO QUER TE DIZER, apresentei as principais doenças relativas aos pensamentos ancorados ao passado ou aqueles avançados ao futuro. Talvez as doenças ou sintomas que esteja sentindo no PRESENTE é resultado de onde você mais vem vivendo através dos seus pensamentos e emoções.
 
No post: 03 DICAS PARA SE TORNAR MAIS EFETIVO também pode lhe ajudar se você tiver focado em buscar a FELICIDADE E A PAZ.
 
Nesse contexto faço a pergunta: E COMO VIVER MAIS O AGORA?  QUEM QUER PAZ E FELICIDADE?
 
A FELICIDADE é um estado mental ou, como muitos falam, um estado de espírito. Você pode encontrar a felicidade mesmo em situações desagradáveis cotidianas, talvez, buscando as coisas boas, como aprendizados ou, ainda, olhando aquilo que ainda é ou está bom. Portando a FELICIDADE é um grande desafio pois só de você ter o seu agora, independente se não é da forma que gostaria em qualquer área da vida, mas, se está vivendo o agora, você pode começar a treinar sua mente para buscar a felicidade onde quer que esteja.
 
Mas há momentos que a felicidade é quase impossível... Por exemplo situações de morte eminente, doenças, própria ou de um ente querido, amigo ou familiar. Para esses momentos precisamos ter a PAZ. A paz interior é o que te faz passar por aquele momento de forma equilibrada, não feliz mas com aceitação do que não se pode mudar. Não digo para ser acomodado, longe disso. Na verdade se pode fazer alguma coisa no agora FAÇA mas, caso não der pra fazer, entre em sintonia com sua essência, com Deus em seu subconsciente e entre em PAZ.
 
Não queira aprender entrar em PAZ somente quando for um caso grave ou último, pois, talvez você não terá aprendido como fazer. Por isso, a minha dica final é buscar a FELICIDADE e a PAZ nas pequenas coisas, no trânsito, no filho que grita e chora, numa doença comum, com um chefe que amanheceu de mal humor, com um erro seu... Ao identificar o momento que lhe tiraria a PAZ se volte pra você mesmo e se pergunte: COMO POSSO ME SENTIR BEM AQUI E AGORA? O QUE EU PREFIRO, TER RAZÃO OU SER FELIZ? ONDE ESTÃO MEUS PENSAMENTOS AGORA: NO FUTURO COM PREOCUPAÇÕES OU NO PASSADO COM LEMBRANÇAS?
 
A mudança passa primeiro pela aceitação do que precisa e que é possível mudar. Se não acredita nisso, me desculpe o post não foi pra você... Se aceita então está no caminho.
 
Em segundo lugar perceba os momentos que te tiram a FELICIDADE e a PAZ.
 
Terceiro,você vai perceber o gatilho, quero dizer, o momento que fez com que você, em seguida saísse do seu objetivo (ter felicidade e paz).
 
Desarme esses gatilhos! No post QUER SUPERAR ANSIEDADE E PREOCUPAÇÃO, falo como melhorar nisso. Talvez seja usando frases de quem quer estar em PAZ E FELICIDADE como: "posso ficar tranquilo... As pessoas tem o direito de ser o que são... Posso aprender algo com isso... Aceito como forma de crescimento... Sou feliz por estar vivo... Estou em paz comigo independente da situação do ontem e do amanhã,... O agora posso me sentir bem... Amanhã tudo se resolverá... Está nas mãos de DEUS... O passado não me trará novidades... ESTOU NO AQUI E AGORA, EU ME AMO, DEUS ME AMA E ISSO ME BASTA!"
 
Desejo que, leia, releia, utilize e indique esse post para amigos e amigas pois, tenho certeza, você poderá ser fonte da "vida em abundância" prometida por Jesus Cristo. Deixe seu comentário e se inscreva em nosso blog.
 
Felicidade e Paz!
Abraço do Coach e Programador Neurolinguístico Antônio Carlos Soares.

Comentários