COMO ATRAIR PROSPERIDADE EM 2015!!!


pixabay.com



Mais um ano termina e outro novo ano se inicia. Fazemos planos para novas conquistas e realizações. Queremos realizar sonhos, avançar rumo aos nossos objetivos e sermos felizes. Todo ano temos a oportunidade de começar de novo, de refazer nossa história. E todo ano pensamos que desta vez será diferente.

Então, para fazer diferente e fazer a diferença, hoje sugiro fazermos um exercício muito propício para este início de um novo ciclo. Quero que você experimente uma nova forma de começar uma nova etapa na sua vida. Baseado numa ferramenta de Coaching chamada Roda da abundância, convido você a potencializar as chances de maiores realizações no ano que se inicia. Esta ferramenta, quando bem utilizada, é muito poderosa e muito profunda na possibilidade de transformação interior o que reflete na transformação de nossas ações externas e consequentemente influencia em nossos resultados.

A Roda da Abundância trabalha com quatro áreas específicas: Declarar, Solicitar, Arriscar e Agradecer. Segundo a PNL (programação neuro linguística), tudo o que queremos no campo material, antes existe em nosso pensamento, que depois é verbalizado e se transforma em ação que gera o resultado que desejamos. E isto está intimamente ligado à Declarar, Solicitar, Arriscar e Agradecer. Para alcançar avanços nas questões concretas e materiais que desejamos, precisamos saber lidar corretamente com estas quatro áreas (ou quatro verbos) em nossas vidas. Como é dito no Coaching, saber colocar a Roda da Abundância em movimento, gerando plenitude. 

Vamos fazer algumas reflexões baseadas nesta ferramenta. Pense em como tem sido sua conduta até aqui e o que você pode fazer de diferente a partir de agora para colher melhores frutos no novo ano. Reflita e a aja proativamente a partir desta reflexão. 

Proponho que analisemos as quatro grandes áreas que se seguem. Se quiser, pode e deve ter papel e caneta à mão para anotações a respeito das suas conclusões em relação aos questionamentos apresentados, bem como sobre sua proposta de nova postura e ações daqui pra frente:

DECLARAR

Quantas vezes esperamos que as pessoas compreendam quem somos ou o que pensamos, ou quais são nossos planos, sem ao menos fazermos esforços para comunicar isto? Ou quantas vezes achamos que estamos sendo claros ao explicitar nossos pensamentos e emoções mas nem sempre o somos?

Diante deste cenário, avalie o que falta você declarar para o outro (seja este outro seu esposo, familiar, filho, amigo, colega, vizinho, etc). O que precisa ser dito, anunciado, comunicado? O que fará diferença na sua vida se você tornar público? Que benefícios você teria se dissesse a quem de direito as coisas que você guarda no seu coração? Pra quem você precisa declarar seu amor, seu carinho, seu afeto, seus planos, seus sonhos, seus desejos? A quem você precisa comunicar algum aborrecimento ou desentendimento para resolver a situação de vez? A quem você precisa falar e o que? Que segredos você tem e que atrapalham seus objetivos? Como você pode anunciar seus objetivos e com isto pode atrair ajuda? O que pode acontecer de bom quando as pessoas souberem quais são suas intenções? Pense com carinho e veja a diferença que vai fazer pra você e para as pessoas se você exercitar diariamente o DECLARAR COM AMOR em sua vida.

SOLICITAR

Da mesma forma que o Declarar, quantas vezes queremos que as pessoas adivinhem o que queremos ou o que precisamos? Quantas vezes achamos que os outros são obrigados a entender e a suprir nossas necessidades? E até brigamos com os outros porque “é óbvio que fulano tinha que saber disto”! Mas como? Se você não solicitou, não demandou, não pediu? 

O que você precisa pedir e que vai te ajudar a ser mais feliz e alcançar seus objetivos? Amor? Saúde? Atenção? Bens Materiais? Companheirismo? Apoio? O que mais? Você tem pedido de forma clara? Tem se preocupado em como pedir adequadamente, na hora certa, da forma correta, de modo que o outro entenda? O que pode acontecer de bom quando você solicitar o que precisa?

E quantas vezes também não oramos pedindo a Deus o que necessitamos ou desejamos, ou porque achamos que Ele já sabe ou porque achamos que é muita audácia pedir ou porque achamos que não merecemos? Está na Bíblia: “Pedi e recebereis! Todo aquele que pede recebe! Se não recebeis é porque não pedis direito!” Então comece agora a pedir a Deus, às pessoas do seu convívio, tudo o que necessitas, novamente com AMOR. Você é merecedor de toda a vitória, de todo o amor, de todas as bênçãos. Acredite!

ARRISCAR / AGIR

Há também outra situação, onde muitas vezes até Declaramos e Solicitamos o que precisamos e também acreditamos que merecemos, porém, não agimos para que as coisas aconteçam. Pensamento positivo, fé, crença é de fundamental importância. Mas sem agir, sem colocar energia em direção aos sonhos, nada acontecerá. Também está na Bíblia: “A fé sem obras é morta!” 

O que você tem feito efetivamente para alcançar seus sonhos? O que falta fazer? O que pode ser feito ainda hoje? O quanto você está disposto a arriscar? O que te impede de fazer o que precisa ser feito para realizar seus sonhos? Mãos à obra!

AGRADECER / PERDOAR

E para finalizar, depois de você ter Declarado e Solicitado tudo o que precisa e que vai ajuda-lo a realizar seus sonhos, e depois de ter agido proativamente para realiza-lo, é preciso Agradecer. A gratidão é um sentimento nobre e deve ser explicitada também. Agradecer a Deus e às pessoas por toda a contribuição que têm dado a você na sua caminhada. A quem você precisa agradecer? O que precisa ser agradecido? O que tem acontecido de bom na sua vida? Valorize aqueles que lhe apoiam, desde ás mínimas contribuições até àquelas ações que muitas vezes pensamos que não teremos como retribuir.

Aproveite e comece também a perdoar. O perdão é libertador. Perdoe a si mesmo por tudo o que você possa ter feito e que tenha arrependido ou que tenha mágoa porque se atrapalhou ou atrapalhou alguém que você ama. Perdoe ao outro por qualquer mal que você acha que ele o causou. O perdão é uma escolha. É de dentro pra fora. Independe do que o outro fez ou fará. É uma decisão sua, particular. A mágoa só faz mal a você. Não atinge o outro. Perdoar te fará muito bem e te libertará para avançar em direção às suas conquistas. 

Peça também perdão às pessoas que você por ventura tenha magoado ou machucado. Mesmo que você ache que não errou, se aquela pessoa se magoou, é a verdade dela e não lhe custa se redimir para ajuda-la em seu crescimento. Perdoar é um exercício diário. Nada fácil, mas totalmente possível. E lhe fará muito bem. Experimente!

Esta é a nossa “receita” de prosperidade para o ano de 2015: declare; solicite, peça, ore com fé; faça acontecer, faça a sua parte, seja proativo; agradeça, reconheça o valor das pessoas, seja grato; Perdoe e peça perdão. Com certeza, exercitando diariamente estas ações você terá um 2015 abençoado, com muitas conquistas e vitórias. Eu tenho experimentado e tenho tido resultados muito significativos de prosperidade e abundância! Meus clientes de coaching também. E você!? O que fará a respeito?

Nascemos para sermos felizes, para sermos Mar, como dissemos no post Para o Rio Virar Mar. Fomos criados para a abundância, prosperidade e plenitude. Temos à nossa disposição todos os recursos para que possamos transformá-los em prol da realização e felicidade que almejamos. Depende de nós conduzirmos nossas vidas neste sentido. E saber exercitar diariamente as quatro áreas da Roda da Abundância faz toda a diferença.

Que tenhamos verdadeiramente um Próspero e abundante Ano Novo!!!

Comentários

  1. Sempre, e cada vez melhor !! Parabéns querida Gilze!! Beijos. Kátia Silveira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida amiga Katia! Obrigada por seu carinho de sempre. Bjos

      Excluir
  2. mas tudo depende da saúde!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários