VOCÊ FAZ COISAS EXTRAORDINÁRIAS?



http://encontrointimo.com.br

A capacidade de atingir metas é uma das grandes características dos empreendedores. Mas..., como eles fazem isso?

Se você não é um empreendedor, pense nos empreendedores que você conhece. Que estão próximos de você. Por que eles conseguiram chegar onde chegaram? É porque tiveram condições especiais em suas vidas? Eles têm talentos superiores?

Todos nós temos um grande potencial e riqueza interior, mas muitas vezes achamos difícil enxergar além das dificuldades e limitações. O mundo está cheio de argumentos que nos levam a acreditar que não seremos bem-sucedidos.

Há muitas pessoas que não pintam quadros, mas se julgam especialistas em criticar os quadros dos outros... As críticas são importantes, mas é preciso ter clareza de que, mais importante de que um mero resultado que alguém ou você mesmo julgou inadequado, o que te fará evoluir, melhorar sempre, é a sua disposição e compromisso para tentar, fazer, aprender... é o A do CHA. É a  Atitude! Sobre a qual falamos no post, “Como você quer o seu CHA?”.


Nosso mundo interno pode tornar-se limitado se permitirmos que os obstáculos, os paradigmas, a incredulidade do mundo externo nos afetem. E quando isso acontece, somos tentados a nos acomodar, escolhendo o caminho que oferece menos resistência, acompanhando a multidão.

Vamos pensar em pessoas que, explorando o seu potencial, propuseram ideias inovadoras e tiveram que enfrentar os questionamentos do mundo à sua volta. Galileu, por exemplo, sofreu na pele, literalmente, ao propor que não era o sol que girava em torno da terra, mas o contrário. Para a sociedade da época, era inadmissível questionar uma crença tão enraizada.

Aí, você pode estar pensando: “Mas, esse tipo de exemplo não vale, falar de pessoas extraordinárias, uma realidade muito distante da minha...”. E eu, de cá, digo que pessoas extraordinárias são pessoas comuns que simplesmente se empenharam mais do que os outros, em fazer coisas comuns.

Pessoas empreendedoras, digo extraordinárias, encontram razões para seus projetos darem certo.

Há muitas pessoas que mesmo sem instrução, educação formal, talento, recursos, ou qualquer outra vantagem sobre você – cidadão comum – fazem coisas extraordinárias.

Em uma das faculdades onde trabalho, eu vejo todos os dias uma jovem, de origem muito humilde, montar na calçada uma barraquinha de venda de cachorro-quente. É simples, mas é um primor. Tudo limpinho, uniforme branquinho, vasilhas brilhando, sanduíche saboroso e quentinho.... É o sucesso na hora do intervalo, ganhando da cantina interna, terceirizada para uma lanchonete da cidade.

Em minha visão, o que essa jovem faz, considerando sua realidade, é extraordinário.

Vamos abrir os olhos? Quantos desses estão à nossa volta?

Não são as circunstâncias ou condições externas que limitam nossa ação.

Pessoas comuns que fazem coisas extraordinárias são aquelas que assumem o controle de seu mundo interno! Vigiam os pensamentos negativos, não ficam presos em suas zonas de conforto, cultivam hábitos que promovem o seu crescimento (disciplina, organização, sacrifícios , etc.).

E são também aquelas que sabem que realizar não é apenas ganhar, é também tornar-se aquilo que você pode ser de melhor. O “experienciar” o processo nos capacita para as próximas etapas de um projeto, ou de nossa vida.

É o que estamos fazendo aqui, com esse blog. Tenho escutado muitas pessoas falarem “O que você espera com esse blog? Ganhar dinheiro?... Olha, é muito difícil, demora muito tempo para um blog chegar nesse nível”. E eu respondo: “Ele vai virar Mar. Aliás, ele já está virando. Temos clareza do que queremos. Estamos nos capacitando para que essa nossa Startup seja um negócio viável. Mas, a despeito de tudo isso, com o blog, estamos ‘afiando os nossos machados’, ele está nos preparando para projetos ainda maiores, estamos nos tornando o que podemos ser de melhor e ainda contribuindo para que muitos outros o façam também”.

Ainda que você não pretenda ser um empreendedor de negócios formais, pense nas questões que estão por trás do que falamos aqui, aplicadas à sua realidade, sua família seu trabalho.

Você tem poder! O que você tem feito com ele?

Baseado no livro: de T.J. Hoisington, “Vença no trabalho, vença na vida”, 2008.


--------------------------------------------------------------------


Se você gostou deste Post, curta, compartilhe, comente Alimente essa corrente de troca de experiências para a expansão de cada um e de todos nós.

Comentários

  1. Boa! O extraordinário pode ser algo simples que não está sendo feito. Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Toni! Fico feliz que você tenha gostado, pois me inspiro no seu trabalho. Um abraço.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários