COMO INFLUENCIAR POSITIVAMENTE SEUS RESULTADOS





“Se você pensa que pode ou se pensa que não pode, de qualquer forma você está certo.” Henry Ford



pixabay.com


Toda ação começa com um pensamento.  Tudo o que construímos na nossa realidade tem início na nossa cabeça. De forma consciente ou inconsciente, sistematizada ou não, projetamos primeiramente no mundo dos pensamentos o que queremos ou o que faremos no mundo físico. 
 
Se estamos insatisfeitos com os resultados que temos obtido em nossas vidas, sugiro avaliarmos o conteúdo dos nossos pensamentos. Como estão as nossas crenças? Em que temos acreditado? Acreditamos no nosso potencial e na nossa capacidade de realizar ou pensamos que não conseguiremos concretizar nossos sonhos? Estamos nos deixando influenciar por crenças que nos fortalecem e nos impulsionam ou por crenças que nos limitam e nos impedem de avançar? O que nos domina? Em que acreditamos?

Examine-se e avalie como andam suas crenças, seus pensamentos e faça uma relação entre eles e suas ações e resultados. Você se comporta conforme o que você acredita e pensa. E seu comportamento está diretamente ligado aos resultados que você tem alcançado. Só você é o verdadeiro responsável por seus resultados.

É bastante “perturbador” pensar assim, na nossa total responsabilidade por nossas ações e resultados. Normalmente é mais confortável culpar alguém: nossos pais pelo jeito que nos criaram; a sociedade; o governo; a falta de oportunidades; Deus; todos, menos nós mesmos. Entretanto, este artifício que nos conforta não nos liberta. Desempoderados, ficamos à mercê do outro para solucionar os nossos problemas e realizar nossos sonhos.

Porém, quando tomamos as “rédeas” de nossas vidas e assumimos a responsabilidade por nossos atos, temos a real oportunidade de agir proatividade em prol dos nossos objetivos. Se o que eu acredito influencia meus resultados, em que então escolho acreditar? Se meus pensamentos influenciam minhas ações e consequentemente minhas realizações, o que escolho pensar?

Há muito ouvimos diversos conselhos para pensarmos positivamente e como isto poderia nos trazer benefícios. A força do pensamento positivo é explicado e defendido por diversas áreas de estudo, dentre elas a programação neurolinguística. E mesmo que tantos conselhos ou tantos estudos de nada valessem, o que você perde se pensar positivamente? Provavelmente o máximo que vai acontecer é, por um motivo adverso, você, mesmo assim, não conseguir o que quer, certo? Mas nesta situação você já está. Este resultado você já tem. Ou seja, nem frustrado poderia ficar porque não perdeu nada, apenas não avançou. E então pode tentar outras alternativas para avançar.  Simples assim!

Mas eu te desafio a experimentar a força do pensamento positivo. Claro que de nada adianta pensar positivamente e agir negativamente. Uma força anulará a outra com certeza. E também de nada adiantará se deixar dominar por sabotadores internos: você se esforça para pensar positivamente mas no fundo no fundo não acredita muito nisto tudo e deixa seu pensamento desfocado o que inevitavelmente te levará para pensamentos de dúvida e fracasso. É preciso vigiar, sempre. Esta certeza é bíblica inclusive.

Como também é bíblica a força da fé, da crença e do pensamento positivo. Se você já teve oportunidade de conhecer os ensinamentos bíblicos irá reconhecer que todos os milagres de Jesus foram realizados através da fé de cada um que necessitava daquele milagre. “Se você tiver fé do tamanho de um grão de mostarda...”; “Vá, a tua fé te salvou..”; “Se credes, serás curado...”; e tantas outras passagens bíblicas vem corroborar com o poder da crença e do pensamento positivo.

Então, façamos esta experiência. Pense positivamente. Acredite que é possível. Tenha fé. Mantenha-se firma neste propósito. Mesmo que outras pessoas tentem lhe influenciar negativamente, seja você a influência positiva na vida delas. Acredite na sua força interior. Acredite na sua capacidade realizadora.

Comece treinando seu cérebro com pequenas vitórias. Acredite que conseguirá algo que você já sabe que será fácil para você conseguir. E ao conseguir reforce pra você mesmo que você é capaz. E vá exercitando com outros objetivos e outras conquistas. Até aqui estávamos habituados a pensar negativamente. A enxergar os problemas e não as soluções. A focar o negativo em vez do positivo. Tudo é questão de treinamento e vigília. Todas as vezes que você perceber que está pensando negativamente a respeito de algo inverta seu pensamento e pense positivamente. E veja seus resultados se modificarem.

Mantenho sempre comigo as palavras de Mahatma Ghandi:

“Mantenha seus pensamentos positivos, porque seus pensamentos tornam-se suas palavras. Mantenha suas palavras positivas, porque suas palavras tornam-se suas atitudes. Mantenha suas atitudes positivas, porque suas atitudes tornam-se seus hábitos. Mantenha seus hábitos positivos, porque seus hábitos tornam-se seus valores. Mantenha seus valores positivos, porque seus valores... Tornam-se seu destino.”

Que elas lhes inspirem também na escolha por enxergar soluções e a focar no positivo sempre. 

“Tudo é possível ao que crê!” É nisto que eu acredito!!!  

Boa Semana para você!


_____________________________________________________________________________
Se você gostou deste Post, curta, compartilhe, comente! Mais do que repassar informação ou compartilhar conhecimento, acreditamos que a troca de experiência que estas ações promovem têm ainda muito mais a acrescentar à nossa formação.

Comentários