Você tem comemorado suas conquistas? 5 motivos para celebrar!



Arquivo pessoal



Celebrar é bom demais! E é necessário.

Comemorar os nosso feitos, na vida pessoal e profissional, vibrar com o que foi conseguido, é muito importante.

Celebrar contribui para que sejamos ainda mais envolvidos e comprometidos com o desenvolvimento dos nossos projetos. E é também um antídoto para a rotina, que mina a nossa motivação.

Nas empresas, celebrar reforça uma cultura organizacional em que o envolvimento emocional do colaborador é mais forte do que muitos fatores motivacionais.

Sabemos que as críticas, os realinhamentos e correções de rumos no dia a dia são imprescindíveis para o crescimento de qualquer projeto, nas empresas e na vida pessoal. Mas é preciso superar a tendência de focar apenas no que falta fazer, no que não ficou perfeito como esperado, no que não foi obtido.

No ambiente dos negócios, a cultura do celebrar tem enorme impacto na retenção e desenvolvimento de talentos e nos resultados financeiros que as equipes podem gerar.

E, como sabemos, os grandes feitos são produto de pequenas conquistas. É a sequencia de pequenas realizações que produz os grandes resultados.

Portanto, celebrar cada pequena vitória é muito importante! Encantar-se com cada pequena conquista nos deixa mais próximos de nossos objetivos. As pequenas vibrações  nos ajudam a vencer o próximo desafio.

O ato de comemorar produz muitas implicações positivas, para o indivíduo e para as equipes. Destacamos aqui 5 grandes motivos para celebrar:

1 – Distensionamento – Há uma tensão natural quando esperamos alcançar algo, o que pode desencadear o estresse. Comemorar traz uma sensação de dever cumprido, e promove um alívio sobre as nossas preocupações.

2 - Autoestima – O medo de não dar conta é natural diante de um fato que precisa ser "vencido". Ao celebrar uma vitória tomamos consciência que "Nós conseguimos!". O medo diante do inesperado ou de novos obstáculos tende a ser menor.

3 - Produtividade – Com as comemorações as nossas energias são renovadas. E como sabemos, quando nossa autoestima está em alta, temos um melhor aproveitamento de nossas potencialidades.

4 - Aprendizado – A tomada de consciência do que somos capazes de conquistar pode significar a elaboração de novos planos, melhores e maiores.

5 - Afinidade – Quando celebramos coletivamente a conquista de um fato ou projeto, desenvolvemos uma maior afinidade com os nossos pares. Passamos a compreender que, de fato, sozinhos não chegamos a lugar algum e que novas conquistas precisam de união de forças, pois cada pessoa tem a sua parcela de contribuição no resultado.

Por isso, hoje estamos celebrando 1 mês de existência do nosso projeto “Para o Rio virar Mar...”!!!

Foram 15 postagens e 1762 visitas!

Estamos muito felizes por termos enfrentado esse desafio, apesar de todas as dificuldades. Esse projeto tem nos mostrado o quanto podemos fazer como pessoas e como profissionais.

Agradecemos a cada de um de vocês que tem contribuído para que o nosso Rio vire Mar, através de suas visitas, curtidas, compartilhamentos e comentários.

Vamos celebrar!

--------------------------------------------------------------------

Se você gostou deste Post, curta, compartilhe, comente! Alimente essa corrente de troca de experiências para a expansão de cada um e de todos nós.

Comentários