Livros que Recomendo



O "Livros que Recomendo" será um post periódico, onde cada um de nós recomendará livros que acreditamos ser uma contribuição à formação integral dos nossos leitores. 

Desta vez escolhemos três livros de autores consagrados e temas fundamentais para nossa formação pessoal e profissional. Tratam de gestão do tempo, investimentos e liderança. 

Boa Leitura e excelente aprendizagem!
 
Arquivo Pessoal

--------------------------------------------------------------------

A TRÍADE DO TEMPO – CHRISTIAN BARBOSA

Neste livro, Christian Barbosa analisa modelos de Administração do tempo, identifica melhorias e propõe uma nova forma de gestão deste bem tão precioso. É uma grande oportunidade para se rever atuais conceitos sobre o uso do tempo e como otimizá-lo. A proposta é aumentar a produtividade e viver com menos stress.

“A metodologia já foi aplicada e testada com sucesso por milhares de profissionais e nas maiores empresas do país e do exterior. Ler este livro é ganhar tempo para evoluir em vez de simplesmente agir nas urgências e circunstancias diárias.”

--------------------------------------------------------------------

INVESTIMENTOS INTELIGENTES – GUSTAVO CERBASI

Mesmo autor de “Casais inteligentes enriquecem juntos”, Gustavo Cerbasi trás neste livro reflexões relevantes acerca da importância de poupar, de controlar os gastos e de investir sistematicamente; e o melhor, como fazer isto. Ele apresenta técnicas e práticas para um plano de “enriquecimento vencedor”. O intuito é ajudar nas decisões de investir, auxiliando a descobrir qual a forma de investimento mais indicada para cada caso.

“Investir nada mais é do que plantar pés de dinheiro. Não espere ter uma fazenda e um trator potente para começar a plantar. Dê aos poucos grãos que você tem a mesma importância que daria a sacas despejadas de um caminhão. Se tem pouco para investir, comece com o que tem, mas plante com consistência.”

--------------------------------------------------------------------

O LIVRO DE OURO DA LIDERANÇA – JOHN C. MAXWELL

Liderança é um tema bastante discutido, porém a necessidade de um maior aprofundamento e de uma aprendizagem constante nesta área não se esgota. Este livro contém diversas lições de lideranças passadas por Maxwell, baseadas em suas experiências, que contribuem para a formação de líderes diferenciados.

“Passei minha vida inteira reunindo essas riquezas de sabedoria. Imagino cada capítulo deste livro como uma pepita de ouro. Nas mãos das pessoas apropriadas, essas riquezas agregarão um enorme valor à capacidade de liderança.”


--------------------------------------------------------------------


Se você gostou deste Post, curta, compartilhe, comente! Mais do que repassar informação ou compartilhar conhecimento, acreditamos que a troca de experiência que estas ações promovem têm ainda muito mais a acrescentar à nossa formação.

Comentários

  1. Muito bom Gilze! Ainda não li a Tríade do Tempo. Abraço. Antônio Carlos Soares

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um livro excelente Tony! Vale a leitura. E solidifica metodologias com as quais trabalhamos. Abs,

      Excluir

Postar um comentário

Comentários