Filmes que Recomendo

Alguns filmes nos tocam de forma mais marcante, pela mensagem, pela história, pela lição, pela transformação que provocam em nós ou até mesmo pela transformação que poderão provocar naqueles com quem convivemos. 

Esta seção pretende destacar  os filmes que nos tocaram de maneira diferente e que acreditamos poderão contribuir com sua transformação também.

 Aproveitem!!!




 PODER ALÉM DA VIDA


Sinopse: “Dan Millman (Scott Mechlowicz) é um talentoso ginasta adolescente que sonha em participar das Olimpíadas. Ele tem tudo o que um garoto da sua idade pode querer: troféus, amigos, motocicletas e namoradas. Certo dia seu mundo vira de pernas para o ar, quando conhece um misterioso estrangeiro chamado Socrates (Nick Nolte). Depois de sofrer uma séria lesão, Dan conta com a ajuda de Socrates e de uma jovem chamada Joy (Amy Smart). Ele descobrirá que ainda tem muito a aprender e que terá de deixar várias coisas para trás a fim de que possa se tornar um guerreiro pacífico e assim encontrar seu destino.” 

Este filme trás uma profunda mensagem sobre o poder do autoconhecimento e da força que cada um de nós tem dentro de si. Trata também de crenças fortalecedoras para o alcance de objetivos, do poder da concentração e de esvaziar a mente de problemas e perturbações externas focando no momento presente.

---------------------------------------------------------------------------------




DUAS VIDAS

“Se você tivesse a chance de encontrar consigo mesmo quando tinha 8 anos de idade, será que aquela feliz criança gostaria de ver o que você se tornou quando cresceu? Em se tratando de Russ Duritz, a resposta um ressoante "Não!". Russ (Bruce Willis) tem sua pacata vida como um profissional bem-sucedido virada de cabeça para baixo quando, de forma mágica e inesperada, encontra Rusty, ele mesmo com apenas 8 anos (Spencer Breslin). Rusty um doce e ligeiramente gordo menino que não fica nada feliz ao ver seus sonhos de ser um piloto de avião irem por água abaixo após conhecer sua versão adulta. Porém, o convívio de ambos irá ajudar Russ a relembrar seus sonhos de infância, para que ele possa se tornar o adulto que sonhava ser quando criança.”


Este filme mostra como podemos resignificar diversas experiências em nossas vidas, ou seja, como olhar com outros olhos o que vivemos e como transformar isto em algo positivo e impulsionador para contribuir com o alcance de nossas metas.  É uma oportunidade de aprendermos a dar uma outra "roupagem" ao nosso passado para que vivamos o presente de forma diferente e tenhamos um futuro como o que sonhamos. É também um exemplo de como o meio, o contexto, a família, influencia no que somos hoje e como o que somos hoje nem sempre é o que verdadeiramente nascemos para ser. Mostra ainda como o perdão pode ser libertador.

---------------------------------------------------------------------------------




A PROVA DE FOGO

“No trabalho o bombeiro Caleb Holt (Kirk Cameron) é um profissional que cumpre com todos os princípios, sendo um deles nunca deixar um companheiro para trás numa situação de perigo. Já em sua casa, ao lado da esposa Catherine (Erin Bethea), as coisas são bem diferentes. Caleb é um marido ausente e depois de sete anos de união o relacionamento está chegando ao fim. O pai de Caleb pede então que ele inicie uma experiência de 40 dias, denominada "O desafio do amor", na tentativa de salvar o casamento.”


Filme excelente tanto para casais quanto para relacionamentos familiares, pessoais ou profissionais. Mostra claramente o poder da empatia, da iniciativa, da aceitação e do amor ao próximo na transformação dos relacionamentos. Trás à tona a necessidade de mudança de si mesmo em detrimento ao desejo da mudança do outro. Uma verdadeira lição de como melhorar os relacionamentos interpessoais.


Sinopse e imagens: www.adorocinema.com



Comentários