ASSUMAMOS, MUDEMOS, FAÇAMOS!




 “A melhor forma de prever o futuro é construí-lo” Peter Drucker



pixabay.com


Nossos comportamentos influenciam nossos resultados. Se não estamos satisfeitos com os resultados que estamos obtendo, está na hora de rever nossos comportamentos. Só alcançaremos novos resultados se agirmos diferente. Continuar agindo como sempre agimos não mudará nossos resultados.

Ao mesmo tempo, nós influenciamos e somos influenciados pelo meio que estamos inseridos. Portanto, se não estamos satisfeitos com o que vem acontecendo em nossa família, nosso trabalho, nossa comunidade, nossa cidade ou nosso país, precisamos novamente voltar os olhos para nós mesmos e revermos nossos comportamentos e atitudes.

Percebam o que afirmei: mudar nossas atitudes!!! Não adianta apenas termos discursos inovadores, pensamentos diferentes, novas crenças se não agirmos para fazer com que o novo aconteça. Como bem afirmou um dos maiores administradores da história, Peter Drucker, se quero um futuro melhor, preciso fazer um futuro melhor.

E daí vem nossa reflexão: o que temos feito para contribuir com um futuro melhor para nossos filhos? Que ações práticas fazemos em nosso dia a dia para vivermos dias melhores?  Como estamos exercendo nossa Cidadania??? Quão éticos e propositivos temos sido em nossas ações?


Com esta reflexão quero também provocar uma revisão sobre nosso papel na sociedade. Estamos apenas reclamando dos problemas, culpando os outros pelos acontecimentos ruins ou temos buscado novas maneiras de agir para melhorar nossa realidade? Temos acusado o outro por erros que cometemos diariamente em maior ou menor escala ou temos reconhecido que precisamos mudar também e agido neste sentido?


Como temos escolhido nossos representantes? Estamos acompanhando de perto o trabalho deles e exigindo que realmente nos representem conforme nossas necessidades e crenças? Estamos nos mobilizando para mudanças reais em nosso meio? Ou continuamos apenas no discurso?


Quero ir ainda mais além: estamos nos comportando conforme desejamos que nossos representantes nas esferas pessoais, profissionais, políticas se comportem? Ou exigimos resultados e comportamentos que nem nós mesmos possuímos? Sim, porque quando sonegamos impostos, furamos fila, ludibriamos planos de saúde, driblamos leis que entendemos não serem boas para nós, postergamos, enganamos, mentimos, enrolamos, entregamos resultados insatisfatórios, enfim, quando agimos de forma pouco ética ou correta, estamos replicando comportamentos errôneos que tantas vezes esbravejamos contra. 


E então? O que faremos a respeito destas questões?


O melhor é que sempre podemos recomeçar. Se o ontem não nos trás boas lembranças e se o hoje não foi satisfatório, ainda teremos o amanhã para fazer diferente. 


Porque o futuro que você deseja está a seu alcance, dependendo de você para construí-lo. E esta construção começa agora. Somos nós os responsáveis por fazer diferença que desejamos ver acontecer no mundo em que vivemos.


E o que você fará de diferente a partir de amanhã? Que comportamentos terá? Que atitudes tomará? Como agirá no seu trabalho, família, amigos, sociedade, para que o país/mundo que você deseja se torne realidade? 


Reflita, assuma a responsabilidade, mude o que for necessário e faça acontecer.


Boa Semana!!! Bom País Novo!!!


----------------------------------------------------------------------------------
Se você gostou deste Post, curta, compartilhe, comente! Mais do que repassar informação ou compartilhar conhecimento, acreditamos que a troca de experiência que estas ações promovem têm ainda muito mais a acrescentar à nossa formação.
 




Comentários

  1. Chegando o mês de novembro, fim de ano. Saindo de uma eleição é mesmo necessária uma reflexão dessas. Parabéns pela percepção. aguardando o próximo.
    Valquiria - Kyll

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Valquíria! Fique a vontade para sugerir temas. Sendo possível abordaremos com prazer. Abs,

      Excluir

Postar um comentário

Comentários